Peters Vet - Clínica Veterinária e Pet Shop - Santa Maria, RS

Stout: um gato preto que traz sorte

Pode se preparar para ver muitos e muitos gatinhos na sua timeline do Instagram neste sábado. O motivo? Oito de agosto é o dia Internacional do Gato.

Sim, a gente ama enaltecer os bichanos todos os dias da vida, mas a data foi criada em 2002, pela International Fund For Animal Welfare e por um motivo bem sério: conscientizar a população sobre os cuidados e bem-estar dos felinos.

E para falar sobre cuidar e sobre um amor que só cresce, vamos contar a história do Stout, um gato vira-lata, adotado pelos fotógrafos Luana Auler e Marcelo Brum.

O casal sempre teve vontade de ter um animal de estimação, mas estava adiando o plano por causa da rotina de trabalho, que inclui viagens constantes. Até que no sábado antes da Páscoa de 2018, em um jantar com as famílias reunidas, o assunto veio à tona e as mães dos dois garantiram que ajudariam a cuidar do bichano, e que poderiam ficar com ele quando Luana e Marcelo precisassem viajar.

Tinha que ser ele

“Terminamos de falar sobre isso, peguei o celular e o primeiro story que apareceu no Instagram foi de uma conhecida (que trabalha em uma ONG em Cachoeira do Sul), dizendo que estava sendo lar temporário de um gatinho” lembra Luana.

O gatinho tinha sido abandonado na rua, com os irmãos, mas foi o único que sobreviveu. Luana mostrou a foto para a família, com aquele sentimento de “tinha que ser” e entrou em contato com a menina na mesma hora para saber como fazia para adotar. Na outra semana, Stout já estava em Santa Maria, no então lar definitivo.

 

A escolha do nome

Quem gosta de cerveja artesanal, deve ter entendido de cara a origem do nome Stout. “Nessa semana entre a primeira foto que vimos até acontecer o encontro pessoalmente, recebemos muitas fotos e vídeos dele e começamos a pensar em um nome. Pensando nas coisas que gostamos - café, cerveja -, chegamos ao nome de Stout (que é uma cerveja escura)”, explica Luana.

Luana conta que Stout tem gostos peculiares para um gato. “Ele ama água, adora tomar banho de chuva. E ele gosta de estar com a gente. Geralmente os gatos são mais independentes - ele até é independente, mas é muito carente. Estando com a gente, ele está feliz”.

 

 

Um conselho para quem vai adotar

“Para quem está pensando em adotar o primeiro gatinho, o meu conselho é: adote!”, diz Luana. E completa “Se prepare, se programe. Pense na sua rotina porque é uma responsabilidade a mais. Precisa cuidar das vacinas, da ração, ele pode ficar doente, pode precisar de algum tratamento. Pense na estrutura para receber esse gatinho em casa, para que ele viva feliz. Eles têm necessidades específicas, além do nosso amor e carinho”.

 

 

Azar é não ter um gato preto

A história de que gato preto dá azar é mais um mito que vamos precisar desconstruir. Stout está aí para mostrar que gato preto traz sorte. Luana enfatiza: “azar é de quem não tem um gatinho preto para chamar de seu. Ele é muito querido, somos muito felizes por ter ele na nossa vida. Não tem como um bichinho desses dar azar”.

E Marcelo completa: “Ele traz muita alegria para a casa. Os gatos e cachorros que são adotados são muito gratos e trazem muito amor, ele retribuem com muito amor”.

 

TEXTO: Manuela Macagnan | FOTOS: Luana Auler e Marcelo Brum

Compartilhe diretamente nas redes:

Google Plus Linkedin Envie um e-mail para um amigo